Planejamento Financeiro: 4 aspectos que podem ser melhorados no seu empreendimento

2 minutos para ler

Motivos para se realizar o planejamento financeiro de sua empresa

Se você considera que age somente por fé ao abrir um negócio e tende a deixar que sua emoção supere sua razão. Se desconhece os aspectos legais sobre o segmento que pretende se inserir. E se, até mesmo, lhe falta controle sobre as quantias de dinheiro que circulam em sua empresa, pode ser que você precise  realizar um planejamento financeiro.

O planejamento financeiro é imprescindível para o sucesso de qualquer empresa. Segundo o Sebrae, em 2014, a falta de planejamento financeiro foi responsável pelo fechamento de 55% das empresas com menos de 5 anos de abertura. E, se ainda não está convencido sobre sua importância, confira agora quatro benefícios de um planejamento financeiro.

1 – Sobrevivência

Contribui para evitar que imprevistos ou crises sejam responsáveis pelo insucesso financeiro da empresa. 

2 – Garantia de sucesso

Com uma boa estruturação de sua previsão de vendas, é possível mensurar sua capacidade de lucratividade. A partir dessa análise, alcançar o sucesso financeiro se torna um objetivo que pode ser alcançado.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

3 – Controle

A partir de uma análise detalhada sobre todos os valores de entrada e saída é possível identificar gargalos e diagnosticar a real situação financeira do empreendimento.

4 – Preço do serviço

Otimizar o preço dos seus serviços é essencial, tanto para se assegurar a lucratividade dos mesmos quanto para atrair novos clientes.

Se você ficou interessado ou gostaria de saber um pouco mais sobre um planejamento financeiro, entre em contato conosco!

Texto por Bruno Fabrini – Consultor de Projetos da PUC Consultoria Jr.

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.